As crenças são as regras pelas quais conduzimos a nossa vida. As crenças são os conceitos que nós consideramos como verdadeiros sobre nós, sobre as outras pessoas e o mundo em geral. Elas determinam o que podemos e não podemos fazer. Mantidas dentro da mente inconsciente, elas também filtram a nossa realidade e, dessa forma, formam as nossas percepções do mundo ao nosso redor.
Estima-se que recebemos mais de 2.000.000 bits de informação a cada segundo através dos nossos cinco sentidos. Para ser capaz de lidar com essa enorme quantidade de informação fluindo para o nosso sistema nervoso, a nossa mente inconsciente deve filtrar essas informações. Isso é feito de três maneiras fundamentais.
- Elimina as informações da nossa percepção consciente.
- Distorce as informações que recebemos.
- Generaliza as informações identificando padrões.
Mudar as nossas crenças pode ter um impacto enorme na realidade que experimentamos e, portanto, nos resultados que criamos na nossa vida.
Henry Ford disse uma vez: “Se você acredita que pode ou que não pode, você está absolutamente certo!” Esta foi a resposta dele quando seus engenheiros disseram que era impossível construir um motor V8. É uma afirmação muito simples, contudo o impacto é profundo. Considere o efeito que as suas crenças têm na sua vida. As suas crenças o impulsionam em direção aos seus objetivos ou elas usam os freios? Elas permitem que você faça mais ou faça menos?
Crença = NÃO posse ser um empresário de sucesso.
Potencial = Se verdade, quanto do seu potencial para empreender você acha que estaria usando? Não muito!
Ação = Portanto, a ação que imprimiria para tornar-se um empreendedor de sucesso seria tímida.
Resultado = Sendo assim, o seu resultado seria decepcionante. Essas são as evidências que reforçam a sua crença, ou seja, ela é verdadeira. Ficamos presos em um ciclo vicioso.
Contudo, reprogramando a minha crença para tornar-se um empresário de sucesso, todas as evidências que passo a gerar seguem o mesmo fluxo, criando assim uma espiral ascendente de positividade.
Seja Pleno. Siga, não pare!