Quando iniciei o Método Liberdade Financeira Integral, compreendi que não é sobre quanto dinheiro você tem, mas como cuida do que tem. Essa é a essência para uma vida integral e considerando dentro do seu plano de vida as suas 5 Saúdes.
A persistência em busca da sua Liberdade Financeira Integral não está associada a excessos de sacríficos e à perda da qualidade da sua vida, como uma grande maioria pensa.
Sem dúvida alguma a necessidade de racionalização de gastos é imperativa para o seu enriquecimento, e consequentemente exige sacrifícios. Mas para tanto sua qualidade de vida pode e deve caminhar lado a lado com este projeto de construção patrimonial a que se propõe.
A trajetória para a construção da Liberdade Financeira Integral é longa e requer persistência, resiliência e energia. Não existe atalhos para tanto.
Sabendo que não há garantias, e que o adiamento dos momentos felizes de hoje, para depois poder encontra-los novamente, sabe-se quando, já bastaria para inviabilizar esta trajetória.
Adotar um método pode auxiliar a manter-se na trajetória para esta construção de forma inteligente e consciente.
Responda a esta pergunta: O que é qualidade de vida para você?
Entenda se o que tem valorizado realmente tem feito você viver a vida que vale a pena ser vivida.
Modele pessoas que já tem claro a importância da sua Liberdade Financeira. Cercar-se de pessoas com hábitos financeiros saudáveis e inteligentes pode ser uma grande ajuda no processo de construção de riqueza. Compartilhe seus objetivos financeiros com amigos e familiares e busque apoio e orientação sempre que necessário.
Tendo claro para você esta relação tornar-se-á menos resistente na implantação de novos hábitos para a construção do seu projeto.
“Por exemplo, o que é melhor: comprar um apartamento incrível e se endividar por anos a fio, ou adquirir um mais simples – e garantir uma verba para curtir toda a vida fora dele aos fins de semana?” – Gustavo Cerbasi
Pense sobre isso, pois discernir a relação do prazer momentâneo x prazer a longo prazo fará toda diferença na sua trajetória e principalmente na sua chegada.